O Grêmio entrou, no início da tarde desta quinta-feira, com um recurso contra a punição que tirou do clube o mando de campo da final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. O advogado Gabriel Vieira protocolou às 12h26min um pedido de efeito suspensivo para que o Grêmio tenha a liberação para atuar na Arena até que o recurso seja julgado.
A solicitação será avaliada por Ronaldo Piacente, presidente do STJD. Otávio de Noronha, auditor do tribunal, será responsável por analisar o pedido do Grêmio. Noronha é de Goiânia, Goiás.
Leia mais:
Quais alternativas do Grêmio para mandar a final fora da Arena
Perda de mando de campo do Grêmio gera piada nas redes sociais
Relembre os julgamentos de outros clubes por invasão de campo em 2016
– Recurso entregue, agora aguardamos a decisão da liminar solicitada no recurso. A questão pode sim ser definida nesta quinta-feira. Em geral, as decisões de recursos são céleres, pedidos de efeito suspensivo especialmente. Tempo hábil ainda há, aguardemos o que o Tribunal vai decidir. O Jurídico está sempre confiante e fazendo o melhor para o Grêmio. O melhor para o Grêmio é conseguir o efeito suspensivo – disse Vieira.
O Grêmio foi punido nesta quarta-feira com a perda de mando de campo por um jogo na Copa do Brasil, além do pagamento de uma multa de R$ 30 mil, pela invasão de campo feita por Carol Portaluppi na semifinal contra o Cruzeiro.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA