O quadro social do Grêmio teve um salto em associações desde a classificação para a final da Copa do Brasil. Impulsionado pela decisão, o clube chegou, nesta terça-feira, ao expressivo número de 80 mil sócios.
O gerente do quadro social, Harrison Vianna, informa que, antes da demanda pelo jogo decisivo contra o Atlético-MG, o Grêmio tinha 63 mil associados. Assim, o clube associou 17 mil torcedores nos últimos dias.
– Sabemos que algumas associações ocorreram em função do jogo. Mas pretendemos manter o máximo possível em 2017 – comenta Vianna.
Leia mais
O primeiro passo do sonho tricolor: duelos táticos, histórico em finais e arbitragem de Atlético-MG x Grêmio
Grêmio descarta telões no entorno da Arena em final: "Impossível"
Prova dos 7: como a movimentação de Robinho e Luan pode decidir a Copa do Brasil
Destes 80 mil, 42 mil são sócios torcedores, que têm prioridade na compra de ingressos. Na decisão contra o Atlético-MG, 30 mil foram colocados à venda pela Arena Porto-Alegrense. O restante dos lugares serão ocupados por sócios de modalidade cadeira, com assento garantido em todos os jogos do clube.
Contra o Atlético-MG, o Grêmio tem público projetado de 56,3 mil torcedores na Arena. A capacidade do estádio é de 56,6 mil pessoas, sendo que 300 lugares serão utilizados como "margem" de separação para os 2 mil atleticanos que estarão no setor de visitantes.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES