Enquanto os movimentos políticos de oposição ainda buscam um candidato à eleição presidencial do Grêmio, a situação também trabalha para definir a candidatura de Romildo Bolzan à reeleição. O atual presidente mantém suspense e confirmará até quinta-feira se concorrerá no pleito que ocorre, em primeiro turno, no dia 25 de outubro em sessão no Conselho Deliberativo.
– Tudo está em aberto – diz o presidente.
Leia mais
Direção do Grêmio explica folga no final de semana: "Descanso faz parte do treino"
Recuperado, Maicon volta a treinar no Grêmio
Concorrentes, Everton e Pedro Rocha minimizam disputa por posição: "Sadia"
Nos bastidores, membros do atual Conselho de Administração (CA) dão como certa a candidatura de Bolzan. No entanto, ainda existem arestas a serem resolvidas na nominata da chapa. Não só em relação aos seis membros que compõem o CA, mas também em relação à estruturação do departamento de futebol. Tudo será definido em uma reunião na quinta-feira, dia anterior ao término do prazo de inscrições de chapas, que se iniciou nesta segunda e encerra na sexta, dia 14 de outubro.
Se a situação ainda não se definiu, a oposição sofreu um duro golpe nesta segunda-feira. Principal nome articulado nos bastidores, Dênis Abrahão anunciou que não concorrerá à presidência. Alegando falta de tempo como justificativa, o conselheiro teria, na verdade, o desejo de assumir o cargo de diretor-executivo de futebol, que já ocupou na gestão José Alberto Guerreiro.
Assim, os movimentos de oposição tentam viabilizar uma candidatura de emergência, 15 dias antes da eleição no Conselho. Nos bastidores, os nomes de Mauro Knijnik e André Krieger, que integram o Conselho Consultivo, são citados como alternativas. Mas teriam de ser convencidos pelos movimentos políticos.
Entre os nomes que podem ser descartados estão o do ex-presidente Duda Kroeff, que não pretende se envolver com a política do clube neste momento, de Renato Moreira, ex-vice-presidente da última gestão Fábio Koff, e o de Homero Bellini Jr. que concorreu contra Bolzan na última eleição, ocorrida em 2014.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play
*ZHESPORTES