A semana começa e os gremistas só conseguem pensar na quarta-feira. Com a Arena lotada e pulsando, o Grêmio poderá retornar à final da Copa do Brasil depois de 15 anos. Conquistar o penta é a nossa razão de torcer até o final da temporada.
Depois do 2 a 0 no Cruzeiro fora de casa, a classificação ficou próxima, mas não está garantida. Time e torcida sabem que entrar em clima de “já ganhou” chamará o fracasso. A concentração, somada a outra atuação exemplar, é a chave do sucesso.
É preciso respeitar o Cruzeiro, um adversário ingrato para o Grêmio em mata-mata – jamais eliminamos os mineiros. A equipe de Mano Menezes tem jogadores experientes e perigosos, ou seja, calçar o salto alto será um péssimo negócio. O Grêmio deve buscar gols, evitando a retranca que dará campo para a Raposa .
Confio que direção e comissão técnica conseguirão manter o time concentrado. Desde a sua chegada, Renato aprimorou aspectos do trabalho de Roger Machado que deixavam a desejar. O Grêmio está no caminho certo. Conto as horas para a decisão de quarta-feira. Acredito na classificação.