A derrota do Grêmio para o Cruzeiro, neste sábado, afastou o Tricolor da briga por vaga na Libertadores 2016. Mesmo assim, a atuação mereceu elogios da direção gremista. O vice de futebol Adalberto Preis disse que viu evolução no desempenho em relação a outras derrotas jogando fora de casa.
– É uma preocupação que nós temos desde o início do Brasileiro. Mesmo quando ainda não estava na VP, sempre se debatia muito para encontrar as razões pelas quais o Grêmio era deficiente fora de casa, com desempenho muito abaixo do desempenho da Arena. Ninguém descobriu exatamente o porquê, mas eu diria o seguinte: o time, hoje, foi completamente diferente daquele time que perdeu para o Coritiba. A equipe, hoje, teve um desempenho que nos dá a esperança de que nos próximos jogos vá obter o resultado – disse Preis.
Leia mais:
Cotação ZH: Pedro Rocha é o pior em campo contra o Cruzeiro
Renato lamenta chances perdidas no início: "Tem que fazer o gol"
Após derrota, Luan afirma que Grêmio ainda acredita no G-4: "Temos que mudar a atitude"
Mesmo com a situação complicada na busca pelo G-4 (ou G-5), Preis ressaltou que o Grêmio tem obrigação de vencer seus próximos compromissos no Brasileirão – até mesmo se o time estiver definitivamente fora da briga pela Libertadores.
– Enquanto existirem chances matemáticas, vamos continuar. E mesmo quando desaparecerem, existe a obrigação de jogar bem, satisfazer a torcida e buscar a vitória sempre, ainda que não haja a Libertadores. Infelizmente a vitória não aconteceu, criamos chances logo no início, preciosas chances, e perdemos. Oportunidade de gol, digo sempre e insisto, não é premiada pela regra: a regra só premia o gol. O jogador do Cruzeiro foi muito oportunista no escanteio, praticamente de peixinho, e foi mais feliz. Foram mais méritos do jogador do que deméritos da nossa defesa.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES