O Grêmio recebe o Criciúma nesta terça-feira, às 15h, no Estádio do Vale, para decidir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe do técnico Luiz Gabardo pode avançar com um empate sem gols ou qualquer vitória. Em caso de novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo não terá a cobrança de ingressos para os torcedores que desejarem acompanhar a partida. Se avançar, o próximo adversário sairá do confronto entre Luverdense e Goiás. A equipe do Mato Grosso venceu a partida de ida por 3 a 1.
Mesmo com a vantagem de entrar em campo com a classificação encaminhada, o Grêmio não terá uma postura mais cautelosa contra o Criciúma.
– Vamos manter o nosso estilo de jogo. A vantagem só se confirma após a partida. O empate não é tão prático assim. A decisão está em aberto, temos que ter os cuidados defensivos, mas propor o jogo para agredir o adversário – afirmou Luiz Gabardo.
Leia mais
Confira outras matérias do Pratas da Dupla
Leonardo Oliveira: Grêmio contratou centroavante da seleção alemã, mas desistiu na última hora
Grêmio deve ter Iago e Henrique Almeida no time contra o Vitória
Até pelo estilo mais técnico de jogo do Grêmio, Gabardo elogiou a mudança da partida de Lajeado para Novo Hamburgo. O gramado do Estádio do Vale oferece melhores condições para a velocidade do toque de bola. Sobre o Criciúma, o técnico do Grêmio elogiou as armas do adversário:
– O ponto forte do Criciúma é o conjunto deles. Uma equipe fisicamente mais forte e mais alta, com um sistema defensivo muito competente. Os atacantes desceram do profissional para jogar – comentou Gabardo
O Grêmio deve atuar com Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Marcão (Carrasco), Guilherme Truyts e Baiano; Leo Reichert, Yuri e Dudu; Ferreira, Pepê e Erick.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES