O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta terça-feira, jogando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a equipe treinada por Luiz Gabardo foi derrotada por 3 a 1 pelo Criciúma e deu adeus ao torneio. Flávio, Nino e Welissol marcaram os gols dos catarinenses. Pepê descontou para os gaúchos nos acréscimos.
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Grêmio teve as primeiras chances de marcar. Em jogadas entre o atacante Pepê e o volante Yuri,quase saiu o primeiro gol. O problema é que em uma desatenção da defesa, o Criciúma surpreendeu. Após cruzamento da direita, o centroavante Flávio venceu os dois zagueiros do Grêmio e cabeceou no canto direito do goleiro Phelipe Megiolaro, aos 24 minutos.
Leia mais:
Vitória x Grêmio: tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio tem de melhorar fora de casa para brigar por vaga no G-6
Leonardo Oliveira: Grêmio contratou centroavante da seleção alemã, mas desistiu na última hora
Com o gol do Criciúma, o Grêmio precisaria fazer dois para avançar sem depender dos pênaltis. O jogo da ida terminou em empate de 1 a 1.Mas a pressa pelo resultado não garantiu boas chances. A melhor oportunidade veio aos 31, quando Pepê roubou a bola no campo de defesa, driblou três marcadores e colocou muita força no passe para Dudu.
Na segunda etapa, o Grêmio veio com uma mudança: o atacante Dionathã entrou no lugar de Ferreira. Mas em nova desatenção defensiva gremista,o Criciúma ampliou. Em cobrança de escanteio aos 3 minutos, o zagueiro Nino subiu sozinho no meio da área e cabeceou sem chances para o goleiro Phelipe Megiolaro.
A desvantagem deixou o time do Grêmio nervoso. Primeiro, Dionathã chutou um marcador e levou amarelo. Minutos depois, os reservas da equipe e um jogador do Criciúma se desentenderam na linha de fundo. O zagueiro Matheus Carrasco, que não estava em campo, foi expulso pelo enrosco. Dionathã recebeu o segundo amarelo e na sequência o vermelho, e chutou a bola para fora do Estádio do Vale antes de deixar o campo.
Com um a menos, o Grêmio levou o terceiro gol, marcado por Welissol aos 48min do segundo tempo. Nos minutos finais, o Grêmio pressionou o Criciúma e conseguiu chegar ao gol com Pepê.
O Grêmio jogou com: Phelipe Megiolaro; Pivô, Marcão, Guilherme Truyts e Baiano (Conrado); Léo Reichert (Balbino), Yuri (Khevin) e Dudu (Mateus Macaé); Aldemir Ferrreira (Dionathã), Pepê e Erick (Caio César).
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play
*ZHESPORTES