Se repetir em São Paulo a entrega e o futebol demonstrados na Arena, o Grêmio tem plenas condições de chegar à semifinal da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, melhor equipe do país na atualidade, deixou o torcedor esperançoso e confiante.
A equipe de Renato merece as palmas do torcedor. Encarou o líder do Brasileirão sem medo. Foi vibrante e soube jogar, ao melhor estilo copeiro. Apesar do gol sofrido, que garante ao Palmeiras o direito de vencer por 1 a 0 na volta, temos que comemorar. O Imortal superou o Verdão, ficando mais perto de marcar o terceiro do que de sofrer o empate.
Leia mais:
Vice de futebol do Grêmio destaca confiança do time com Renato
Leonardo Oliveira: o pênalti impediu uma noite perfeita para o Grêmio
"Se a gente caprichasse, teria feito mais", diz Douglas após vitória sobre o Palmeiras
A partida de volta só ocorre em 19 de outubro. São três semanas de Brasileirão, nas quais o Palmeiras pode decidir deixar a Copa do Brasil de lado. Ao Grêmio cabe priorizar a competição. Um empate em São Paulo garante a continuidade do sonho do penta, ou seja, um resultado possível.
Renato optou por três volantes e teve sucesso. Sacou Henrique Almeida e colocou Ramiro. Aparecendo no ataque, o meio-campista se destacou. Acertou uma patada e abriu o caminho da vitória. Geromel e Kannemann foram bem, Walace acordou, Douglas e Luan criaram chances.
Até o gol de Ramiro, fazíamos um jogo de muita briga e pouca inspiração. O míssil abalou o Palmeiras, que levou o segundo em seguida. Na qualidade, Gabriel Jesus pintou livre na área, sofreu pênalti e o Verdão descontou. O rival só foi assustar de novo no final, enquanto nós deixamos de ampliar com Walace e Luan.
No terceiro jogo de Renato, creio que o Grêmio encontrou a postura ideal. Em três semanas, com as voltas de Everton e Bolaños, torço para que o melhor futebol também seja encontrado. Vamos acreditar!
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES