O Grêmio fez no início da tarde desta sexta-feira mais uma mudança no departamento de futebol. Em comunicado no Twitter, o clube anunciou que o executivo Júnior Chávare deixa o profissional para voltar ao comando das categorias de base do clube.
O comando do futebol do Grêmio é, interinamente, do presidente Romildo Bolzan, que acumula a função. Embora prometa um novo "vice forte" para comandar o vestiário, a escolha não deve ser realizada antes do jogo contra o Fluminense, neste domingo, pelo Brasileirão.
Leia mais
Henrique Almeida deixa treino do Grêmio com dores no tornozelo
Grêmio tem dois retornos e duas dúvidas para encarar Fluminense
Romildo promete "vice de futebol forte" para comandar vestiário do Grêmio
O presidente Romildo justificou a mudança como um reforço da política do Grêmio de manter atenção especial com as categorias de base:
– É um processo que avaliamos necessário. Quero ter alguém da qualidade e da competência do Júnior Chávare nas categorias de base, que vinha sendo muito bem conduzida interinamente pelo Francesco Barletta, mas o Chávare também estava interinamente no profissional. Agora retorna a sua função normalmente.
Segundo Romildo, a ideia da direção é mudar o organograma do Departamento.
– Teremos uma nova composição, talvez até sem a figura do diretor-executivo tradicional.
Não há pressa para a escolha de um novo técnico para o lugar de Roger Machado, que pediu demissão após a goleada sofrida para a Ponte Preta. No domingo, James Freitas comanda a equipe interinamente. O presidente Bolzan não descarta, a partir de uma boa sequência de resultados, a sua efetivação.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES