A construção da nova direção e do nome que assumirá no lugar de Roger Machado foram os principais assuntos na comemoração dos 113 anos do Grêmio, na noite desta sexta-feira, na Arena. O nome de Renato Portaluppi ganha força. Um convite, inclusive, já teria sido feito ao treinador, que está fora do mercado desde 2014, quando deixou o comando do Fluminense.
Leia mais:
AO VIVO: acompanhe a comemoração oficial dos 113 anos do Grêmio
Dos últimos encontros com seu Conselho de Administração, o presidente Romildo Bolzan definiu que o formato do departamento de futebol será alterado: sai a figura do diretor-executivo e entra o coordenador técnico, com mais poderes para exercer a transição das categorias de base até o profissional. Para este cargo, o nome mais forte é o de Paulo Bonamigo. Tcheco também é alternativa.
O novo vice de futebol também é uma pendência. Adalberto Preis é a alternativa que vem ganhando força. E só após essas definições, segundo Bolzan, que o nome do técnico para o restante de 2016 será anunciado.
– Talvez mantemos o projeto e teremos um treinador por três meses. Aceitando isso, o projeto atual será mantido. Mas o nome do novo treinador não depende disto – disse Bolzan.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES