Renato Portaluppi deverá manter Henrique Almeida como titular na partida contra a Chapecoense, domingo, na Arena. O centroavante, multado por gestos obscenos contra a torcida ao ser substituído contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, formou o ataque com Pedro Rocha no treino tático da manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Nas vagas de Edílson, Kannemann e Maicon, suspensos, entraram Ramiro, Wallace Reis e Jailson.
Renato pediu que a primeira parte do treino não fosse filmada. Nesta etapa, ele deu muitas orientações para Pedro Rocha e Luan quanto ao posicionamento. Dizia aos dois para que não ficassem muito abertos quando o time atacava. O treinador também orientou as saídas de bola com Jailson e Douglas.
Leia mais:
Grêmio pega o Palmeiras, e Inter encara o Santos na Copa do Brasil
Gesto obsceno de Henrique Almeida será denunciado por procuradoria do STJD
Henrique Almeida pede desculpas por ofensa à torcida: "Nada justifica"
Antes do treino, por 10 minutos, o técnico conversou com os jogadores dentro do campo. A parte final do treino, com finalizações e cruzamentos para a área, foi aberta a cinegrafistas e fotógrafos.
Contra a Chapecoense, o Grêmio tenta encerrar uma sequência ruim no Brasileirão. O Tricolor está há seis jogos sem vencer pela competição e, atualmente, figura na 11ª colocação, com 37 pontos, um ponto a menos e uma posição atrás do adversário de domingo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES