Foi em agosto de 2014 que Luiz Felipe Scolari surpreendeu e escalou o garoto Walace, de então 19 anos, na equipe titular do Grêmio para o primeiro clássico Gre-Nal no reformado Beira-Rio. A vitória não veio, mas o volante foi eleito o melhor da equipe pelo lado tricolor.
Era o início promissor de um atleta que virou a atual referência da equipe gremista e que completará um importante marca pelo clube: diante do Palmeiras, Walace completará 100 jogos oficiais com a camisa do Grêmio.
Leia mais:
Cardápio especial e escudo no pão: confira as atrações da hamburgueria do Grêmio na Arena
Barcos visita concentração da base do Grêmio em Buenos Aires
Grohe e Geromel se juntam à delegação do Grêmio no Paraná
Mas apesar de estrear no time titular em 2014, foi no ano passado que o volante se destacou, principalmente com a chegada do técnico Roger Machado. Consolidou-se nas convocações da seleção olímpica, e foi titular na campanha da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Os primeiros gols do garoto vieram todos na temporada 2016. São cinco no total. Walace balançou as redes duas vezes diante do Passo Fundo, marcou um golaço diante da LDU em Quito, anotou contra o Juventude na Arena e, por fim, guardou o seu na vitória sobre o Figueirense.
Números de Walace pelo Grêmio:
- 98 jogos
- 5 gols
- 31 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*RÁDIO GAÚCHA