O Grêmio estreia nesta quarta-feira contra o Criciúma, às 15h no estádio Heriberto Hülse, em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-20. E para isso, o técnico Luiz Gabardo terá à disposição um grupo de jogadores "experiente". Da equipe que iniciará como titular, cinco atletas já aturam com destaque em competições profissionais.
O zagueiro Carrasco disputou o Paulistão pela Penapolense , o meia Yuri jogou no Macaé. O meia Dudu atuou na Série B pelo Villa Nova-MG, enquanto o atacante Ferreira jogou pelo São Luiz de Ijuí e Pepê atuou pelo Foz do Iguaçu no Paranaense.
Além deles, Gabardo contará no banco de reservas com alguns guris elogiados em Eldorado Sul, onde fica o QG da base gremista. São eles o meia Patrick e os atacantes Dionathã e Kaio.
Leia mais
Confira outras matérias do Pratas da Dupla
Dois jogadores do Grêmio são convocados para a seleção sub-17
Lateral do Grêmio é convocado para torneio amistoso da seleção brasileira sub-20
A aposta de Gabardo é no estilo de jogo desenvolvido nos dois meses de preparação para a competição. A base do grupo, formado por jogadores nascidos em 1997 e 1998, fez uma viagem para amistosos no Uruguai, além de enfrentar clubes profissionais do Interior.
- Nosso grupo de jogadores é muito forte, nossa arma é a qualidade dos jogadores. Várias opções que podem fazer a diferença, mesmo que venham do banco de reservas – observou Gabardo.
Nesta quarta-feira, a aposta do Grêmio é um jogo de muita velocidade para tentar surpreender o Criciúma e já eliminar o jogo de volta. Para isso, é preciso ganhar por mais de dois gols de diferença.
– O ponto forte do nosso time é a velocidade de transição, tanto para atacar quanto para defender. Marcamos muito sem a bola. Com a bola somos muito agressivos. Não teremos muita posse de bola, seremos uma equipe que busca o gol mais diretamente.
O Grêmio deve atuar com Phelipe Megiolaro; Raul, Carrasco, Guilherme Truyts e Baiano; Leo Reichert, Yuri e Dudu; Ferreira, Pepê e Erick.
Os destaques
Raul
O lateral-direito irá atuar com o Sub-20 para ganhar ritmo de jogo.
Carrasco
O zagueiro paulista veio da Penapolense e já ganhou muitos elogios pela qualidade técnica e boa imposição no sistema defensivo.
Dudu
Com a experiência de ser o meia do Villa Nova-MG na disputa da Série B, o jogador é elogiado pela qualidade técnica e visão de jogo.
Pepê
É tratado como a próxima grande promessa para o ataque do Grêmio. Alia velocidade, técnica e capacidade de finalização.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES