Normalmente, aos 17 anos, os garotos são fissurados por videogame e têm como preferência jogar com as equipes europeias. Não é diferente para quem joga nas categorias de base do Brasil inteiro e almeja um dia estar atuando ao lado de seus ídolos, que, por alguns momentos, foram personagens dos seus times nos jogos de virtuais. Entretanto, o sonho virou realidade. O porto-alegrense Matias Antonini, volante de 17 anos e 1m95cm, fez sua formação na base do Grêmio e é uma das novidades do técnico Roberto Mancini no grupo principal da Inter de Milão para a próxima temporada.
– Estou muito feliz com esta oportunidade de fazer a pré-temporada com o time profissional. Espero aproveitar ao máximo. Fiquei sabendo depois do último jogo desta temporada (2015/2016). Voltei para o Brasil e me mandaram as passagens com a data mais cedo do que para meus colegas da base. Eu perguntei sobre a mudança e me avisaram: "Tu vais jogar com o profissional". Fiquei muito feliz – disse Antonini.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: volante de 17 anos saído do Grêmio é destaque no clássico de Milão
Os cuidados do Grêmio para deixar o "velhinho" Douglas voando
VÍDEO: Grêmio mostra bastidores da vitória no Gre-Nal 410
Na última temporada, Antonini, foi convocado para algumas partidas no time principal e era, com frequência, chamado para participar de treinos.
A formação iniciou-se no Grêmio e foi impulsionada pelo avô. Aposentado, ele enviou vídeos do neto para um concurso organizado pelo ex-craque Figo. Em dois anos consecutivos, os lances de Matias foram escolhidos entre os melhores.
Logo, o volante tomou o caminho do Meda, um clube pequeno localizado próximo de Milão. Ficou um ano, antes de desembarcar na Inter. Havia um desejo da família de que o filho, morador do Higienópolis e estudante do Colégio Pastor Dohms, fizesse intercâmbio no Exterior. O futebol só antecipou os planos.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES