O técnico Roger Machado não faz mistério para escalar o Grêmio que enfrentará a Chapecoense nesta quarta-feira na Arena Condá. No treino desta terça, encaminhou a equipe com o volante Jaílson e o lateral Marcelo Hermes entre os titulares.
No meio-campo, Jaílson ocupará a vaga de Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu parceiro será Walace, que juntamente a Marcelo Grohe, volta da Seleção e tem desembarque previsto na Capital às 14h. Duas horas depois, embarcará com a delegação do Grêmio em voo fretado para Chapecó.
Leia mais:
Diogo Olivier: fiasco da Seleção deixa Grêmio mais perto da vitória
Wianey Carlet: erraram Ramiro e Guerra, felizmente sem o aval de Roger
Grêmio terá a volta de sua "espinha dorsal" contra a Chapecoense
Na lateral esquerda, embora Marcelo Oliveira esteja recuperado de lesão muscular, Hermes treinou como titular. No ataque, Luan reassume a titularidade na vaga de Bobô.
Na primeira parte do treino, Roger trabalhou bola aérea e finalizações com seus jogadores. Depois, posicionou o time e colocou Jaílson e Kaio lado a lado como volantes. Mas, como Kaio treinou como lateral-direito na segunda-feira, a tendência é de que Jaílson seja titular.
Na parte final da atividade, Roger testou uma variação. Tirou Kaio e colocou Negueba no time, recuando Giuliano para a função de volante. Sendo assim, o técnico confirmou Jaílson na partida. Roger aguarda, no entanto, a entrada do nome de Negueba no BID da CBF para utilizá-lo contra a Chapecoense.
A escalação do Grêmio contra a Chapecoense: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Walace Souza, Jaílson, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan. À partida pelo Brasileirão ocorre às 19h30min desta quarta-feira na Arena Condá, em Chapecó.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES