O frio foi um dos culpados apontados pelo Grêmio pelas lesões musculares de Wallace Reis, Geromel e Maicon. Mas nesta segunda-feira, em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o médico Márcio Bolzoni minimizou os efeitos do clima sobre a situação, e garantiu que os médicos, fisiologistas e preparadores físicos do clube irão reavaliar os problemas. Somando com as lesões de Marcelo Oliveira e Fred contra o Atlético-MG, já foram cinco episódios de mais de um jogador precisando deixar uma partida com problemas físicos.
Leia mais
FGF não irá punir Grêmio por incidente após o Gre-Nal Sub-20
Arena deve repetir liberação de setores próximos ao gramado em jogos com neblina
Com abertura da janela de transferências, Grêmio mantém busca por reforços
– Foi um dia muito frio. Sabíamos que era um fator de risco. Há dificuldade de se atingir um aquecimento adequado. Mas não vamos tapar o sol com a peneira. Os atletas do outro time não fizeram lesão. Temos que tentar entender, sentar e ver o que devemos mudar e modificar para diminuir (as lesões). De fato, cinco lesões em um prazo curto preocupa todo mundo – afirmou Márcio Bolzoni,
Com 36 jogos na temporada, a sequência de partidas sem o tempo ideal de recuperação para os jogadores é apontado como o "fator principal" pelas lesões.
E nos casos de Miller Bolaños, que ficou muito tempo afastado para se recuperar das fraturas na mandíbula, e de Wallace Reis, que veio do Flamengo, a falta de adaptação ao modelo adotado no clube de trabalhos físicos também serve como justificativas.
- Sabemos que o fator principal disso é o número de jogos que o Grêmio disputou. Nos casos de Wallace e Bolaños, há um treinamento diferente dos outros atletas. O Bolaños, em função da sua fratura, não pode fazer o trabalho no ritmo adequado. Talvez ele não tenha chegado ao nível de preparação ideal. Mas são suposições - explica o médico gremista Márcio Bolzoni.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES