A saída de Fred, o centroavante com melhor potencial no Brasil, afetou o Fluminense em diferentes setores. A tesouraria economizará R$ 24 milhões - a conta agora é do Atlético-MG, seu novo clube. O atacante recebia o maior salário do clube e um dos mais apetitosos do futebol brasileiro. Ganhava mais de R$ 800 mil mensais nas Laranjeiras.
O vestiário ficará mais leve. Vários atletas, jovens ou nem tão inexperientes assim, ficavam incomodados com as cobranças exageradas do atacante antes, durante e depois das partidas. Será mais fácil jogar. Mas o time perderá poder.
Leia mais:
Fluminense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Levir confirma Richarlison na vaga de Fred para enfrentar o Grêmio
Roger destaca adaptação do zagueiro Wallace: "Nível altíssimo"
Os treinadores poderão trabalhar com mais tranquilidade. Fred desestabilizou vários. Foi acusado de influenciar diretamente na demissão de Enderson Moreira anos atrás. Sua relação com o atual, Levir Culpi, era tensa.
Quem não gostou da mudança foi a torcida. Sabe que o coletivo vai sentir. Fred era o ídolo maior. Já prometeu protestar antes e depois das partidas do Flu.
Neste sábado, às 18h30mim, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o jovem Richarlison substituirá Fred, sete anos no clube, na partida contra o Grêmio pela sétima rodada do Brasileirão. O mesmo Richarlison, 19 anos, jogou no América-MG, o mesmo clube que revelou Fred para o futebol.
O Grêmio, segundo colocado, mira o topo da tabela. Em oitavo, o Fluminense tenta se aproximar do G-4.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES