O Grêmio mira o mercado argentino para se reforçar no Brasileirão. Nesta segunda-feira, o vice de futebol Alberto Guerra embarcou para Buenos Aires para fechar duas contratações: o zagueiro Walter Kannemann, do Atlas-MEX, e o lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo.
Para contar com o lateral, o Grêmio enfrenta a concorrência do Cruzeiro e do Besiktas-TUR. Segundo fontes consultadas por ZH, já existe o acerto salarial com Mas e restaria a definição do pagamento ao San Lorenzo, que pede U$$ 2 milhões para liberá-lo - a oferta inicial do Grêmio seria de U$$ 1,5 milhão. A negociação é pela compra definitiva dos direitos do jogador de 27 anos, campeão da Libertadores em 2014.
Leia mais
Ramiro pede desculpas a companheiros e lamenta expulsão
Sem titulares, Roger comanda treino técnico para reservas do Grêmio
Grêmio faz promoção de ingressos na Arena para jogo com o Santos
Em relação a Kannemann, a negociação é mais complicada. Mas há otimismo para um acerto. Em Buenos Aires, Guerra se reúne com Martin Wainbuch, empresário do zagueiro do Atlas, de passagem recente pelo San Lorenzo.
A pedida inicial da equipe mexicana estaria na casa de R$ 2,5 milhões. Mas a direção do Grêmio busca reduzir os valores, já que o zagueiro de 25 anos tem somente mais um ano e meio de contrato com o clube de Guadalajara.
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Pacote tricolor
Guerra viaja à Argentina para fechar com Kannemann e Emmanuel Mas
Grêmio busca anunciar dois reforços para a defesa até o final da semana
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project