O Grêmio reconhece a necessidade da contratação de um novo zagueiro e pretende confirmar um reforço ainda neste final de semana. Conforme o vice de futebol Alberto Guerra, há uma tratativa em andamento com um jogador que atua fora do país. O dirigente descarta que o zagueiro atue na Turquia, como especulou-se nas últimas horas.
– Não pretendemos mais prorrogar essa negociação. Ou ela será fechada ou desistimos – disse Guerra.
Leia mais:
Os caminhos de Palmeiras, Inter e Grêmio nas próximas rodadas do Brasileirão
David Coimbra: Romildo Bolzan, o campeão da economia
Marcelo Oliveira deve ser zagueiro contra o Atlético-PR
O acerto não significa que o nome seja imediatamente anunciado. Como se trata de um zagueiro que joga no Exterior, os trâmites poderão ser demorados. O Grêmio não quer correr o risco de divulgar um acerto e ser atrapalhado por algum obstáculo de última hora.
Também não está descartada a saída de Bressan. Segundo Alberto Guerra, o jogador esteve perto de acertar-se com um clube de Série A, mas completou sete jogos contra o Vitória. Agora, se ocorrer a saída, será para um clube do Exterior.
Tanto Guerra quanto o técnico Roger Machado tratam de blindar Bressan. Interamente, contudo, há a convicção de que o jogador, vaiado na derrota desta quinta-feira, enfrentará muitas dificuldades para voltar a vestir a camisa do Grêmio em jogos na Arena.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES