Como prometido, Roger Machado voltar a ter atenção especial no treino do Grêmio com as jogadas de bola aérea. Nesta quinta-feira, com os reservas, o treinador repetiu dezenas de vezes a movimentação defensiva em cobranças de escanteios. Destaque para as boas participações de Marcelo Oliveira, Bobô e Marcelo Grohe, que gritou bastante com os companheiros para orientar a movimentação.
Leia mais:
Roger é procurado para substituir Tite, mas recusa proposta do Corinthians e segue no Grêmio
Luiz Zini Pires: os caminhos de Roger para corrigir falhas na bola aérea
Semelhança entre Jaílson e Will Smith chama atenção nas redes sociais
O treino desta quinta-feira, após o empate amargo em 3 a 3 com a Chapecoense, foi boa parte dedicado para tentar corrigir os problemas defensivos nas jogadas aéreas. Primeiro, os goleiros trabalharam com o preparador Rogério Godoy. Entre os cruzamentos, Grohe ouvia as orientações de Godoy.
Após um trabalho de finalização para os jogadores de linha, Roger Machado chamou todo o grupo para dentro de uma das áreas. O técnico posicionou o sistema defensivo, passou as funções de cada um e os cruzamentos começaram.
Nas primeiras bolas na área, a defesa teve alguns problemas. Grohe saiu muito do gol foi forçado a fazer uma grande defesa, mas não foi vazado nenhuma vez. Marcelo Oliveira também mostrou um bom aproveitamento após as primeiras cobranças.
Ramiro e Wallace Oliveira, candidatos a vaga do suspenso Edílson para o próximo jogo, se revezaram entre cobranças de escanteio e como marcadores. O técnico Roger Machado deve começar a encaminhar a equipe que enfrentará o Cruzeiro, às 19h, do próximo domingo, no treino desta sexta-feira. O provável time deve ter Marcelo Grohe; Ramiro (Wallace Oliveira), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Maicon, Walace, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES