Apesar de não ter aparecido na lista inicial de Dunga, o goleiro gremista Marcelo Grohe disputará a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a CBF notificou o Grêmio para verificar a documentação do goleiro e, logo depois, confirmou a convocação.
Leia mais:
Brasil vence Panamá em jogo morno no último teste antes da Copa América
Seleção continua com preparação nesta terça-feira
Médico da Argentina não confirma Messi na estreia da Copa América
O chamado ocorre por conta da lesão de Ederson, goleiro do Benfica. Ele sofreu uma lesão no púbis e, depois de ser reavaliado, foi cortado. Os outros arqueiros brasileiros na Copa América são Alisson, da Roma, e Diego Alves, do Valencia.
Rafinha, do Barcelona, sofreu uma lesão muscular e também foi cortado. Em seu lugar, Dunga chamou Lucas Moura, do PSG. O Brasil estreia no sábado, às 23h, contra o Equador.
Marcelo Grohe, de 29 anos, foi chamado para a Seleção pela primeira vez em 2014 e conquistou o Superclássico das Américas. No ano passado, participou da Copa América. Ele não sofreu gols nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão.
A final da Copa América Centenário está marcada para o dia 26 de junho. Com isso, se o Brasil for à decisão, Grohe desfalcará o Grêmio em sete jogos, contra Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Chapecoense, Cruzeiro, Vitória e Atlético-PR. A tendência é que Bruno Grassi assuma a titularidade no período.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES