O presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu no início da temporada que o Grêmio, este ano, investiria todos os seus esforços para levar para a Arena o título do Campeonato Gaúcho. Diga-se, a bem da verdade, que o Grêmio tem demonstrado em cada jogo seu anunciado interesse.
A vitória em Passo Fundo com uma inesperada goleada, mesmo usando time misto, reforçou a expectativa de que, nesta temporada, serão os gremistas que festejarão no Parcão a quebra da hegemonia colorada. Comparando-se os desempenhos de Grêmio e Inter, impõe-se acreditar que o time de Roger está mais bem encaminhado para ser campeão. Para mudar esta tendência, o Inter precisaria robustecer o seu rendimento. Ou será vice, no máximo.
Leia mais:
Ramiro afirma não ter preferência por setor do campo para jogar
Giuliano e Luan viram opções contra o Juventude, e Everton apenas corre durante treino do Grêmio
Novo goleiro do Grêmio, Douglas treina no CT Luiz Carvalho
Se o Grêmio pudesse garantir o mesmo nível de produtividade mostrado em Passo Fundo, não caberiam dúvidas quanto ao seu amplo favoritismo para dar a volta olímpica, no final do Gauchão. Porém, o próprio Tricolor terá que mostrar não ter sido a sua atuação em Passo Fundo um fato excepcional e isolado.
A goleada retumba, mas manda o bom senso que seja levado em conta que o episódio dos gols relâmpagos, fato que foge à rotina, justificou o massacre do Passo Fundo. Mas não vai acontecer em todos os jogos. O Grêmio precisa confirmar a excelência do futebol apresentado no Vermelhão da Serra. Uma boa média garante o desejado título.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES