A torcida gremista terminou o dia desta segunda-feira com uma boa notícia: Wallace calçou chuteiras, treinou e não sentiu dores no tornozelo lesionado. Se o volante não se recuperasse, seria preciso quase um milagre para o Grêmio driblar uma derrota.
Enquanto isso, os jogadores vão se adaptando a altitude. Devem chegar ao jogo desta quarta-feira totalmente acostumados com as dificuldades que o clube tentou superar viajando para Quito com quase uma semana de antecedência. A preparação para o jogo não poderia ter sido melhor.
Leia mais
Grêmio usará conclusões de longa distância como arma contra a LDU
Com previsão de 38 mil na Arena, Grêmio abre venda de ingressos para jogo contra o Toluca
Em manhã de folga, jogadores do Grêmio visitam a metade do mundo
Efeitos da crise
É impossível avaliar qual será a repercussão que a derrota da LDU para o Cuenca poderá ser levada para o jogo de amanhã. É possível que o estádio receba equatorianos em número menor e que o time esteja nervoso e atrapalhado.
Porém, também cabe imaginar que o Grêmio tenha pela frente um adversário ainda mais perigoso pelo desejo de reabilitação. Roger e seus comandados devem ignorar a crise do adversário e levar para campo a estratégia que foi preparada pelo treinador. O confronto segue tão complicado como sempre foi. Nem mais, nem menos.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES