O Grêmio venceu para cumprir tabela e agradar o torcedor. Aguarda o adversário nas oitavas da Libertadores, que pode vir da Argentina. Virá uma pedreira. Será o momento de decolar, puxado pela volta de Bolaños.
A vitória por 1 a 0 sobre o misto do Toluca não teve sustos. Foi um grande amistoso, com duas equipes classificadas. Valeu pelo passe sensacional de Luan para o gol de cabeça de Ramiro, um lateral que apareceu na área de surpresa para concluir. Aplaudo esse tipo de jogada, que pega a defesa de calças nas mãos.
Leia mais:
Com lesão muscular, Geromel é dúvida contra o Juventude
Tendência é de que Grêmio encare Rosario Central, River Plate ou Boca nas oitavas
Luiz Zini Pires: o que o Grêmio leva de bom ao mata-mata da Libertadores
No geral, depois de abrir o placar, o Grêmio foi de freio de mão puxado, poupando energias para os dois jogos decisivos contra o Juventude pelo Gauchão. O descanso será curto. Talvez seja oportunidade para Pedro Rocha e Lincoln, que vinham bem.
Ao classificar na Libertadores, o Grêmio já virou o fiasco da eliminação precoce. Fez mais, passou pelo Grupo da Morte, tem tudo para chegar em ascensão nas oitavas. A temporada está em seu primeiro momento decisivo. O Grêmio tem elenco e qualidade para superar os obstáculos.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES