Pedro Geromel foi, mais uma vez, um dos destaques do Grêmio. O zagueiro – que vestiu a braçadeira de capitão nesta quarta-feira – foi fundamental na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, que valeu a vaga antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. E o zagueiro destacou: a meta, agora, é buscar uma pontuação ainda melhor no Grupo 6 para chegar com força no mata-mata.
– A gente sabia das dificuldades. O adversário era qualificado, tinha a altitude, e vencer o jogo foi fenomenal. Agora vamos jogar para ganhar. O objetivo era a classificação, independente do que acontecesse. Importante foi o resultado, para buscar a classificação, que era nosso objetivo – disse o camisa 3.
Leia mais:
Após triunfo e classificação, Roger comemora: "Foi uma vitória maiúscula"
Diogo Olivier: classificação gremista nas alturas
Leonardo Oliveira: o Grêmio é outro time com Walace no meio-campo
O meia Douglas, autor do gol que abriu o placar na vitória gremista, ressaltou a superação gremista em situações adversas, com gramado pesado e nos 2,8 mil metros de altitude de Quito.
– Ganhamos confiança na partida, o gol cedo fez com que a gente pudesse desenvolver nosso jogo no primeiro tempo. Sabíamos que ia ser difícil, tinha pressão, o gramado dificultou bastante. Valeu o empenho, a gente mereceu a vitória, conseguimos segurar a classificação.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES