Giuliano foi um dos reforços mais caros da história recente do Grêmio. Um investimento que ainda não deu o retorno esperado, atrapalhado por lesões e por pencas de atuações de coadjuvante. Defendo o seguinte: se o meia não está 100%, melhor deixá-lo de fora para que ele se recupere de vez.
Manter Giuliano em campo descontado só desgasta o atleta perante o torcedor, ávido por jornadas decisivas dele, e atrapalha o time. Há meses a especialidade do rapaz é tocar de lado, auxiliar a girar a bola na mecânica tico-tico. Um jogador mais barato faria o mesmo.
Leia mais:
Quatro disputas por vaga no Grêmio geram dúvidas para Roger Machado
Diogo Olivier: surge uma nova peça no tabuleiro de Roger no Grêmio
Wianey Carlet: a discussão do Gre-Nal ainda vai longe
Faz a diferença para o Grêmio o Giuliano que entra na área para concluir, que consegue driblar para frente, com explosão para clarear o lance e bater firme. Para tal, o meia precisa estar em forma, livre da fascite plantar.
Com dores, o meia manca ou corre no sacrifício. Seus movimentos são atrapalhados, sua performance murcha. Enquanto a temporada reserva mais partidas de Gauchão no calendário, há tempo para recuperar Giuliano e entregar a Roger um jogador em forma. Recuperado, terá de assumir o protagonismo que condiz com seu salário. Deixará de ser uma questão médica para ser uma questão de postura.
Acredito que Giuliano pode recuperar o bom futebol e ajudar o Grêmio.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android
IOS
*ZHESPORTES
Opinião
Torcedor Gremista ZH: é melhor recuperar Giuliano de vez
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project