O técnico Roger Machado reafirmou que o Grêmio irá para o clássico deste domingo com força máxima. A única dúvida para confirmar a equipe é se Wallace Oliveira e Giuliano terão condições físicas de atuar. A dupla deixou a partida com a LDU com dores musculares e será reavaliada no treino deste sábado. Fred, que levou uma pancada no tornozelo direito, e Edinho, poupado da atividade desta sexta, não preocupam o técnico.
– Tínhamos programado que Miller Bolaños atuaria por pelo menos 60 minutos e ele ficou em 70. Está bem, a pré-temporada foi bem feita e relativamente longa. Isto dá lastro que ele comece jogando. Em relação aos atletas que tiveram algum problema, desejo contar com todos. Não tenho certeza ainda se posso contar com Giuliano, Fred e Wallace Oliveira. Mas tenho certeza que pelo menos dois deles terão condições de estar em campo – afirmou.
Leia em:
Gre-Nal 409 será o sexto da história a contar para duas competições diferentes
Em treino marcado pelo retorno de Walace, titulares do Grêmio são preservados
Luiz Zini Pires: o que Romildo fala sobre Novelletto, arbitragem e Gre-Nal
Questionado se não adotaria o tradicional mistério que os técnicos costumam fazer para o clássico Gre-Nal, Roger garantiu que não tem motivos para recorrer a estratégia.
– Sempre tem mistério, mas desta vez não tem razão de fazer. Eu abri a coletiva após o jogo com a LDU que utilizaria quem estivesse em condições. Temos mais um dia para a recuperação, ainda há vestígios de cansaço do jogo, mas eu volto a frisar quem estiver bem, vai para o jogo. Queremos dar sequência – disse.
Sobre a partida, Roger apontou similaridades nos estilos de jogo de LDU e Inter. As duas equipes, segundo o técnico, usam muito os laterais para tentar lançamentos na área do adversário.
– Não vi a dificuldade do nosso jogo defensivo, foi a bola aérea. E nós últimos jogos não fomos vencido neste fundamento. O Inter alça muito a bola na área com os laterais, mas evoluímos no momento certo. Temos que estar bastante atentos. A LDU também tem esse jogo, tranca um volante e libera os dois laterais. Coloca os meia de lado no centro do campo para ter mais gente na área. Temos que fechar bem e estar atento dentro da área e explorar os espaços dos avanços dos laterais – avaliou.
* ZHESPORTES