Uma inflamação na planta do pé - a já conhecida fascite plantar - vem incomodando Giuliano desde a temporada passada e causou a ausência do meia no último jogo do Grêmio, em Erechim, contra o Ypiranga, no domingo. A intenção do departamento médico gremista foi dar uma pausa no desgaste provocado pela partida para ganhar tempo de recuperação. As informações são da Rádio Gaúcha.
– Após o jogo da Argentina (contra o San Lorenzo, pela Libertadores), a comissão decidiu, junto conosco, dar mais tempo a ele se recuperar. Ele está fazendo uma fisioterapia intensiva. Dentro disso, ficou fora de trabalhos de condicionamento físico. Espero que nesta semana tenhamos evoluído na recuperação para ele voltar no fim de semana – disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio, em entrevista ao Hoje nos Esportes.
Leia mais
Grêmio tenta antecipar viagem ao Equador para encarar a LDU
Dívida com Al-Jazira freou investida do Grêmio no peruano Farfán
Do conselho de Roger ao jiu-jitsu, Lincoln amadurece em 2016
Segundo o médico, a dor é quase permanente, e, mesmo assim, o meia abdica de uma recuperação plena para estar à disposição de Roger. Com isso, é natural que o problema se reflita nas atuações do jogador.
– O Giuliano vem jogando descontado em função de um quadro de dor que se repete, que a gente vem trabalhando no sentido de diminuí-la, mas que nem sempre conseguimos de maneira eficiente. Ele tem jogado abaixo das suas condições ideais. Mas a comissão técnica sabe que ele tem dado muito da sua contribuição, porque talvez fosse mais cômodo para ele ficar no departamento médico se recuperando e não participando de jogos do Grêmio – disse o médico.
A previsão do departamento médico do Grêmio é a de que Giuliano esteja pronto para jogar contra o Lajeadense, na Arena, domingo.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
* Rádio Gaúcha