Está virando coral. Nestes últimos dias, quando muito se especulou no lugar de quem o equatoriano Bolaños deveria entrar, o que mais se ouviu, entre os torcedores que opinaram, é de que Douglas era a bola da vez.
Até dá para concordar que o camisa 10 não tem o hábito de dar carrinhos, marcar o adversário com força na saída de bola e que muitas vezes se desliga do jogo no meio da partida. Mas a verdade é que, no momento, ninguém é mais capacitado para criar entre os jogadores do Grêmio do que ele.
As manifestações mostram, com clareza, apenas uma coisa: a nação azul rejeita cada vez mais seu jogador.
QUALIDADE - Se alguém ainda tinha alguma dúvida, a vitória do Inter sobre o Juventude, domingo, na Serra, serviu para mostrar, outra vez, que Ernando é titular absoluto da zaga do Inter.
ASSUSTADOR - Dentro de casa, o Peñarol jogou pouco, perdeu para o Huracán e deu mostras de que precisará de milagre para passar de fase na Libertadores. Os uruguaios estão longe de serem competitivos e qualificados.
DESPERDÍCIO - Na obrigação de vitória, Passo Fundo e Veranópolis empataram sem gols e continuam ameaçados pelo rebaixamento. Claro que ainda dá para salvar o pescoço da guilhotina, mas ambos terão que ralar nas rodadas que faltam e mostrar muito mais do que mostraram até agora.
Perguntinha: Vitinho será titular no domingo?
*Diário Gaúcho