O Gre-Nal 409 já tem sua primeira polêmica. Falando após a vitória por 4 a 0 sobre a LDU, pela Copa Libertadores, o presidente Romildo Bolzan revelou estar contrariado com o sorteio que definiu a arbitragem do clássico de domingo, válido por Gauchão e Primeira Liga. Anderson Daronco apitará o jogo na Arena.
De acordo com Bolzan, o Grêmio havia pedido a escalação de um trio de arbitragem de outro estado no Gre-Nal. Além disso, a data inicial do sorteio era quinta-feira – no entanto, a FGF definiu o nome de Daronco nesta quarta.
Leia mais:
Roger elogia Bolaños e fala em aumento de confiança após goleada
Wianey Carlet: contra a LDU, Grêmio fez a melhor atuação da temporada
Cotação ZH: Bolaños e Luan são os melhores do Grêmio na vitória sobre a LDU
O presidente tricolor também fez questão de mostrar sua insatisfação com um documento enviado pela FGF após as reclamações do clube. Bolzan disse que a resposta da federação foi feita em "tom jocoso".
Luciano Hocsman, vice-presidente da FGF, falou à Rádio Gaúcha após a reclamação de Bolzan, e revelou o teor do documento enviado. Segundo o dirigente, a resposta destacou que, pelo fato de que o Gre-Nal de domingo vale pelo Gauchão e pela Primeira Liga, o critério de todas as escalas do Gauchão seria utilizado, com um trio de arbitragem local. Hocsman explicou também que, se a Primeira Liga decidisse fazer o Gre-Nal em outra data, a FGF não iria se opor ao uso de um árbitro de fora.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES