Como era de se esperar, pelo estilo dos dois técnicos, Roger Machado e Pablo Guede, foi um jogo eletrizante. Para frente, veloz, intenso, com os dois times assumindo riscos no ataque sem perder a disciplina na hora de defender. O San Lorenzo, então, recuava com 11 atrás da linha da bola.
Os números indicam a igualdade, para além do placar de 1 a 1. Na posse de bola, 52% a 48% para os argentinos. No número de passes, idem, assim como as conclusões a gol: 12 a 11 San Lorenzo. Roger optou por Everton no lugar de Bolaños. Fez bem. Foi um dos melhores em campo, em cima de Angeleri.
Leia mais:
Roger Machado defende mudanças e destaca: "Grupo está embolado"
Após empate, jogadores do Grêmio reclamam do calendário: "Não tem tempo nem de respirar"
Cotação ZH: Geromel é o destaque do Grêmio no empate com o San Lorenzo
O problema todo é que o Grêmio provou do próprio veneno. O San Lorenzo tem o mesmo estilo de troca rápida de passes. Gira a bola sem demora, encurta o espaço. O atacante Cerutti é ótimo. Ortigoza é Maicon: o jogo passa por ele. No Grêmio, a parte coletiva foi bem. Além de Fred e seu gol de falta, no primeiro tempo, Geromel e Everton acertaram o travessão.
Faltou uma individualidade para decidir. Luan e Giuliano não brilharam, o que rebaixou o conjunto. Wallace fez uma falta enorme para a dinâmica de meio-campo. No segundo tempo, especialmente na segunda metade, Roger arriscou tudo: alinhou dois avantes dentro da área (Bobô e Henrique Almeida), tentando empurrar a defesa argentina para perto do goleiro Torrico, mais Fernandinho por um lado e Everton de outro, retirando Luan, Giuliano e Douglas.
Não deu certo, na medida em que o meio ficou despovoado. O San Lorenzo terminou o jogo em cima do Grêmio, obrigando Geromel (o melhor em campo) a salvar quase de cima da linha a certa altura, como no Gre-Nal.
O fato é que, se o jogo foi bom, o resultado não. A terça-feira, em Buenos Aires, virou final. O San Lorenzo terá de vencer para seguir na luta. E o Grêmio não acumulou gordura em casa no primeiro turno. Sai para dois jogos fora e terá de somar pontos.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES