Com o foco na Libertadores, o Grêmio preserva os titulares neste sábado, contra o Cruzeiro, pelo Gauchão. Experiente, o volante Ramiro, um dos reservas escalados por Roger Machado, é cotado como alternativa para entrar na equipe contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. Com isso, o técnico buscaria corrigir os problemas defensivos apresentados nas últimas partidas.
O modelo tático é mantido. Fernandinho e Pedro Rocha atuarão pelos lados do campo e Lincoln, cuja ausência no banco de reservas contra o San Lorenzo foi criticada, será o jogador da armação. O centroavante será Bobô.
Leia mais
Poupada, a equipe principal irá treinar no domingo, antes da viagem para a Argentina, marcada para 19h30min.
Lanterna, o Cruzeiro faz as contas para escapar do rebaixamento. A partir de hoje, serão cinco partidas para tentar conquistar pelo mais 10 pontos e alcançar os 13 estimados para a permanência na Série A. Dos próximos adversários, dois são concorrentes diretos – Aimoré e Veranópolis. O problema é que as duas partidas serão fora de casa. A avaliação interna é de que o rendimento do time cresceu nas últimas duas partidas. Como não pode atuar com portões abertos no Vieirão, em Gravataí, o Cruzeiro optou por mandar a partida em Novo Hamburgo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES