Roger Machado viveu um dia de paizão nesta sexta-feira. Na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, concedeu entrevista coletiva e foi acompanhado a um metro pelas filhas Julia e Gabriela. Pouco antes, o treinador gremista já havia tido uma conversa com um jovem que poderia ser o primogênito da sua casa: o garoto Lincoln, de 17 anos.
Domingo, contra o Lajeadense, na Arena, o garoto iniciará o seu primeiro jogo ao lado de Douglas na temporada. Juntos, os dois meias terão a responsabilidade de municiar o atacante Bobô. A maneira que irá encaixar o jovem de 17 anos e o experiente armador, de 34 anos, é uma das grandes preocupações para este compromisso.
Leia mais:
Por isso, o treino realizado debaixo de chuva na tarde desta sexta-feira teve uma conversa especial: entre Lincoln e Roger. Tudo se deu após o treinador perceber uma mudança natural de posicionamento do meia durante a atividade: o comandante havia colocado o garoto no lado esquerdo do campo. De repente, percebeu o jogador ocupando o espaço oposto. Assim, iniciou o diálogo, revelado pelo técnico na coletiva:
– Qual lado tu te sentes melhor, Lincoln?
– Eu gosto (de jogar) pelo lado direito – disse o meia.
As preferências de Lincoln não atrapalham, segundo Roger, a ideia de colocar o garoto ao lado de Douglas no time titular.
– Eu acho perfeitamente possível a utilização dos dois jogadores juntos. Muito embora tenham características que se assemelham, têm pontos importantes que a gente deve salientar: o Lincoln já fez essa função muito tempo, na seleção (de base) jogou ali (pelo lado), comigo já jogou ali, na seleção inclusive já jogou como segundo homem do meio-campo, porque tem o vigor físico e força para fazer o corredor com recomposição.
Além de destacar a capacidade de Lincoln recompor, Roger valorizou o experiente meia. Sobre Douglas, disse que é a partir do jogador que é iniciada a pressão mais alta da equipe.
Primeiro lugar do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Lajeadense domingo. A partida inicia às 16h, na Arena. O rival tricolor é apenas 12º colocado da competição e está na zona de rebaixamento.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES