Após o reconhecimento do estádio Nemesio Diez, em Toluca, o técnico Roger Machado justificou sua alteração na defesa do Grêmio, com a saída de Kadu e a entrada de Fred para a estreia da Libertadores nesta quarta-feira.
Leia mais
Toluca x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio faz reconhecimento no estádio do Toluca
Almanaque Tricolor: confira o histórico do Grêmio na Libertadores
– A mudança na escalação foi uma opção minha, opção técnica. Preciso dar ao jogador a condição de, quando lançado como titular, poder adquirir a confiança em seu jogo. Na medida em que os jogos passam e essa confiança não vem, preciso tomar a medida que entendo necessária. Por isso, a troca – explicou.
O técnico também comentou a pressão que o Grêmio sofrerá no Nemésio Diez, que tem o gramado a poucos metros da arquibancada. Ainda assim, Roger entende que seu principal adversário não estará fora do campo.
- Ainda que seja um ambiente mais tenso que o normal pela estreia, o importante é a gente fazer o nosso jogo. Estudamos o adversário, sabemos os pontos fortes deles e sabemos onde a gente pode, em algum momento, ter condição de levar vantagem dentro da partida. Libertadores se joga marcando e brigando por cada espaço do campo desde o primeiro minuto. Nossa estreia é jogando fora, a gente sabe que é difícil. Se jogar bem, compacto, saber defender e atacar bem, temos chance de buscar um resultado bom aqui - disse.
Contra o Toluca, o Grêmio terá a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. O time estreará na Libertadores nesta quarta-feira, à meia-noite no horário de Brasília.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES