Mais do que uma atuação ruim do Grêmio, a derrota por 2 a 0 para o Toluca, na madrugada desta quinta-feira, passou pelo desempenho dos mexicanos. Pelo menos essa foi a opinião de Romildo Bolzan após a estreia tricolor na Copa Libertadores. O presidente fez questão de elogiar o adversário pelo resultado no Nemesio Diez.
- Não tivemos uma boa jornada. Nos faltou um pouquinho mais de capacidade de reação. A altitude pesou, mas não podemos usar isso para justificar. E o pênalti, no meu entender, não houve. Mas nada disso justifica, pois o adversário jogou melhor. O diagnóstico é claro, e não podemos fazer uma avaliação diferente dessa - explicou o dirigente, no gramado do estádio mexicano, depois do final da partida.
Leia mais:
Roger reconhece superioridade do Toluca: "O adversário impôs seu jogo"
Cotação ZH: Wallace, Marcelo Oliveira e Giuliano são os piores na derrota para o Toluca
Confira a tabela da Libertadores
Questionado sobre os desempenhos individuais dos jogadores de defesa do Grêmio, Bolzan elogiou seus atletas e pediu confiança da torcida na reação nos próximos jogos da Libertadores, em casa, contra LDU e San Lorenzo.
- Temos agora que buscar três vitórias em em casa, que passam a ser ainda mais importantes. A torcida pode ficar confiante de que vamos buscar a classificação. A zaga foi bem. As individualidades foram bem, e as dificuldades foram por méritos do adversário. Não dá para culpar absolutamente ninguém. Não há nenhum motivo para se assustar, pelo contrário. Ainda temos jogadores por entrar. Enfrentamos um adversário importante, cancheiro e experiente.
O presidente gremista também falou sobre o momento de instabilidade do time de Roger, que sofreu a segunda derrota seguida na temporada, após ter perdido para o São José, em plena Arena, na última sexta.
- Se eu tiver preocupação por um jogo, vou dizer que fizemos tudo errado? Não, fizemos tudo certo. Nós não desaprendemos em duas partidas, essa que é a verdade. Não podemos fazer terra arrasada. Acreditamos plenamente nisso, e vamos buscar a recuperação. Teremos três partidas importantes em casa em março (as duas pela Libertadores e o Gre-Nal pelo Gauchão e Primeira Liga, no dia 6) e vamos buscar a reversão desse processo. Não tenho nenhum receio. A torcida pode confiar - finalizou.
O Grêmio inicia sua viagem de volta a Porto Alegre nesta quinta-feira, com chegada prevista para 6h de sexta no Aeroporto Salgado Filho.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES