O atacante Josef Martínez, que desperta o interesse do Grêmio para a temporada 2016, tem a velocidade como sua principal característica. Revelado pelo Caracas, onde jogou de 2010 a 2012, teve uma carreira relativamente apagada na Europa, com passagens por Young Boys e Thun, da Suíça, e desde 2014 no Torino, da Itália.
Em seu país natal, recebe elogios da imprensa por sua agilidade e poder de decisão em momentos importantes.
Leia mais:
– Josef Martínez é um dos melhores jogadores que temos hoje em dia na Venezuela. Cada vez que lhe é dada uma oportunidade para jogar, ele corresponde em campo. No Caracas, definiu partidas, é um amuleto. É um jogador que desequilibra, que pode criar pelos lados e definir. É rápido e tem bom controle de bola – avalia Sergio Musella, comentarista do jornal Ovación Deportes, da Venezuela.
O desempenho na Europa, no entanto, não encheu os olhos dos jornalistas do Velho Continente. Para Gianlucca Monti, da Gazzetta dello Sport, da Itália, Martínez é de fato um jogador com velocidade e bom cabeceio, mas que não tem um histórico de ser artilheiro.
– É um jogador muito rápido. Corre em alta velocidade e tem um bom cabeceio, mas não faz gols com muita frequência – ponderou Monti.
O Grêmio pretende fechar a contratação por empréstimo de Martínez ainda nesta semana. A direção do clube encaminha para o Torino uma nova proposta de empréstimo. Para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores, é necessário que ele tenha o contrato incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 15 de fevereiro.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES