A delegação do Grêmio chegou a Porto Alegre por volta das 6h40min depois de viajar durante cerca de 15 horas no retorno do México, onde o time perdeu por 2 a 0 para o Toluca na Libertadores. A movimentação de torcedores era pequena, apenas de pessoas que já estavam no Salgado Filho.
Setor mais criticado no time gremista, a defesa também foi o assunto do desembarque. Fred e Geromel foram questionados sobre os problemas defensivos e comentaram a derrota.
– Foi difícil, foi um jogo complicado em que sentimos a altitude. Agora é trabalhar para dar a volta nesta situação. Só uma vitória pode trazer tranquilidade de novo – disse Geromel.
Luan admitiu que a altitude prejudicou o rendimento físico da equipe em Toluca.
Leia mais:
Defesa do Grêmio vira problema para Roger resolver
Em pré-temporada, Miller Bolaños começa treinos com bola
Jornais mexicanos valorizam "baile" em vitória do Toluca sobre o Grêmio
O volante Maicon projetou os dois próximos jogos do time na Libertadores, contra LDU e San Lorenzo, ambos na Arena, e pediu o apoio dos torcedores.
– Mesmo com um jogador a mais, não criamos chances para vencer o jogo. Mas foi só a primeira rodada, agora temos dois jogos em casa. É trabalhar para vencer estas partidas em casa e buscar uma vitória fora também – analisou o capitão.
Marcelo Oliveira falou que a sequência de duas derrotas, para São José e Toluca, incomoda e, por isso, é importante vencer o Novo Hamburgo no domingo.
– Sabemos que ficar sem vencer incomoda. Domingo, vamos entrar com esse pensamento, que é vencer. Com vitórias, é muito mais fácil corrigir os erros – apontou o lateral-esquerdo.
Os jogadores que viajaram se reapresentam neste sábado para treino às 10h30min. No domingo, às 17h, recebe o Novo Hamburgo na Arena pelo Gauchão. Roger Machado ainda não revelou se usará o time principal. O próximo compromisso na Libertadores é no dia 2 de março, contra a LDU, na Arena.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES