O primeiro teste do Grêmio em 2016 mostrou as mesmas qualidades que o time de Roger Machado exibiu na temporada passada. O Tricolor superou o Sindicato dos Atletas do RS neste domingo por 3 a 0, no CT Luiz Carvalho, em um jogo marcado pelo forte calor. Walace fez para os titulares no primeiro tempo, e Bressan e Batista marcaram os gols do time reserva.
Roger contou com duas das quatro novidades já confirmadas pelo Grêmio para esta temporada. O lateral-direito Wesley e o zagueiro Kadu começaram a partida no time titular e tiveram 45 minutos para mostrar seu futebol. E Wesley aproveitou bem a chance: logo a 2min, ele avançou pela direita e cruzou rasteiro, para trás, para Walace chutar com força e abrir o placar.
Sob intenso calor em Porto Alegre, o Grêmio diminuiu o ritmo ao longo da primeira etapa, mas mostrou o mesmo estilo de jogo de 2015: muitas trocas de passes, triangulações e a tentativa de entrar na área sempre com jogadas combinadas. Funcionou bem, com mais três boas chances criadas por Giuliano e Luan, duas vezes. E Wesley seguiu com destaque, sempre aparecendo como opção pela direita para as jogadas iniciadas por Maicon no meio-campo.
Kadu, enquanto isso, foi mais discreto. Como o Sindicato não atacou – foi apenas um chute em todo o primeiro tempo –, o zagueiro não foi testado. Nas poucas vezes em que a bola chegou para ele, conseguiu afastar o perigo sem correr riscos, e tentou sair sempre pelo chão combinando com Maicon e Walace.
Depois dos primeiros 45 minutos, o período de testes para os reservas foi dividido em dois tempos de 30 minutos. No primeiro, o time imediatamente reserva ficou no empate em 0 a 0 e foi bem marcado, sem criar muitas chances. Na segunda metade, com novas sete mudanças, foram dois gols: Bressan e o garoto Batista marcaram e garantiram a vitória tranquila sobre o Sindicato.
Os times do Grêmio foram:
TITULARES
Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
RESERVAS (1º tempo)
Bruno Grassi; Kaio, Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Ramiro, Tontini e Fernandinho; Pedro Rocha e Bobô.
RESERVAS (2º tempo)
Léo; Kaio, Werley, Bressan e Marcelo Hermes; Moisés, Ramiro e Lincoln; Batista, Lucas Coelho e Braian Rodríguez.