Braian Rodríguez irá se reapresentar normalmente no dia 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada no Grêmio, mas o centroavante não está nos planos de Roger para 2016. A direção gremista já informou aos representantes do uruguaio que estão livres para buscar um novo clube para o jogador que está emprestado até junho de 2016 pelo Betis.
Romildo fala sobre reestruturação financeira, Primeira Liga, Henrique e busca por um finalizador
Em Porto Alegre desde março de 2015, Braian foi titular em apenas 11 jogos (nove no Gauchão e dois na Copa do Brasil) e entrou em outras 16 partidas, com dois gols marcados.
Fluminense nega acerto com o zagueiro Henrique
O empresário Walter Cirne, responsável por gerir a carreira do centroavante no Brasil, começou a buscar uma nova casa para o uruguaio atuar até junho de 2016, quando se encerra o empréstimo do Bétis e ele poderá retornar à Espanha.
Saiba quem ganhou mais títulos na base da dupla Gre-Nal em 2015
- Está se vendo o que fazer, ele tem contrato até junho. Ele se apresenta normalmente, o Grêmio já manifestou que se aparecer um interessado ele será cedido. Ainda não apareceu nada. Eu já passei isso para o procurador chileno dele, não tem nada definido - disse Cirne.
Aconselhado por Douglas, Lincoln valoriza ensinamentos: "É maestro"
Mesmo com a liberdade de procurar um novo clube, o futuro de Braian não está definido. Segundo Walter Cirne, o jogador ainda não recebeu nenhum convite.
- Essa época é complicada, não conseguimos muitos contatos. Só depois das festas de final de ano é que veremos o que será feito.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES