O futuro do Grêmio estará em campo na noite desta terça-feira. Às 20h, com transmissão do SporTV, o time sub-20 enfrenta o Atlético-PR por um lugar nas semifinais da Copa Sub-20. Da equipe do técnico Bugre, Roger mantém observação constante de alguns nomes que já despontam como apostas com boas chances de aproveitamento nos profissionais já em 2016.
Denílson
Denílson já treinou entre os profissionais com Roger. Zagueiro de boa velocidade, também se destaca no jogo áereo. Precisa ganhar um pouco mais de força para ser competitivo contra centroavantes de imposição física. Por ser canhoto, joga mais pelo lado esquerdo.
Wesley
O lateral-direto assumiu a vaga de Raul, um dos nomes mais badalados das categorias de base do Grêmio, e não decepcionou. Com um estilo mais defensivo, conquistou a confiança do técnico Bugre e deu boa resposta. Na vitória sobre o São Paulo, mostrou que é mais que um defensor competente. Foi dele a bela jogada para o terceiro gol gremista na partida, em bom cruzamento para Tontini marcar.
Arthur
O volante é o motorzinho do time. Marcador dedicado, Arhur se destaca pelo ótimo passe e visão de jogo para fazer a saída de bola. Compensa a falta de altura com movimentação e bom posicionamento. Pode jogar mais adiantado, com o mesmo tipo de movimentação que Ramiro.
Tontini
A subida aos profissionais fez bem para Tontini. Meia com características próximas a de Luan, busca sempre espaços para entrar na área e finalizar, Tontini dita o ritmo do ataque gremista. Livre das lesões que marcaram sua passagem pela base, está deixando de ser apenas uma promessa.
Batista
Fez 5 dos 11 gols do Grêmio na competição. Centroavante com faro de gol apuradíssimo. Mesmo que não tenha a altura como aliada, tem apenas 1m79cm, Batista incomoda os zagueiros adversários dentro da área e consegue encontrar espaços.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play
*ZHESPORTES