O ciclo de Erazo no Grêmio está encerrado. As negociações para a manutenção do zagueiro equatoriano estão concluídas sem desfecho positivo. Segundo o empresário André Cury, que gerencia a carreira de Erazo, a negociação foi interrompida.
– Erazo não joga mais no Grêmio. A decisão foi do Rui Costa (diretor-executivo). Na minha opinião, um erro. Não há zagueiros no mercado. A defesa do Grêmio, nos jogos em que ele participou, foi a menos vazada do Brasil. Só olhar os números – justificou Cury.
Segundo Rui Costa, o Grêmio fez o possível para manter Erazo, mas a questão econômica inviabilizou a permanência:
– Fizemos o que era possível. Erazo se valorizou. Ele contribuiu com a nossa trajetória.
Em seu perfil no Instragram, Erazo deixou uma mensagem de despedida para a torcida e o clube:
"Simplesmente, obrigado por tudo, Grêmio (dirigentes, corpo técnico, jogadores, pessoal do apoio e da torcida)! Desejo o melhor para ti, onde estejas. Estarei sempre presente. Vocês fizeram parte do meu crescimento como pessoa e profissionalmante #tonatorcida ".
A negociação para definir a permanência de Erazo vinha desde outubro. Na primeira proposta pela sequência, o staff do zagueiro pedia US$ 2,4 milhões (R$ 9,3 milhões) parcelados em três anos, valor considerado alto demais pela direção tricolor. Após a negativa, o zagueiro teve o empréstimo de um ano oferecido ao Grêmio, mas novamente a oferta foi rejeitada.
O Grêmio busca no mercado a contratação de um outro zagueiro para formar dupla com Geromel para a Libertadores. Henrique, do Napoli, é o preferido da direção.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES