Uma briga entre torcedores do Grêmio deixou feridos e carros danificados no entorno da Arena antes do jogo deste domingo, diante do Flamengo.
- Aconteceram tumultos e a Brigada Militar teve de intervir - disse o tenente-coronel Régis Rocha da Rosa, comandante do 11º BPM.
Nenhum dos envolvidos foi detido durante a confusão - a BM prendeu dois torcedores antes da partida por outros incidentes. Alguns gremistas reclamaram das consequências da briga, que foram desde ferimentos em vítimas de agressões a vidros de carros quebrados pelo tumulto.
O tumulto teria ocorrido na Avenida Padre Leopoldo José Brentano, em uma região onde os gremistas se reúnem em frente aos bares. O relato de um torcedor, que preferiu não se identificar à reportagem, aponta que o confronto envolveu integrantes da Família, grupo que não é reconhecido pelo clube, e da Geral. A Família teria investido contra integrantes da Geral, que revidaram.
Grupo não reconhecido pelo Grêmio e pela Promotoria do Torcedor, a Família tem integrantes que eram próximos a Cristiano Roballo Brum, o Zóio, ex-líder da Geral que se envolveu em uma disputa pelo poder na principal Organizada gremista entre 2012 e 2013. Zóio morreu em março de 2014, em um acidente de moto em Campinas, no interior paulista.
* ZH Esportes