
O Grêmio venceu o Santos e teve um respiro na temporada. Após seis partidas sem triunfar, o Tricolor saiu da Arena com um 1 a 0 que lhe fez pular na tabela do Brasileirão e adquirir confiança para os duelos que terá pela frente.
A vitória pode ser justificada pela competência de Cristian Olivera, autor do gol da vitória, da solidez defensiva, que não foi vazada após muito tempo, e do fator local, onde o Grêmio tem sido predominante em 2025.
Três motivos para a vitória do Grêmio
O decisivo Cristian Olivera
É verdade que ele recebeu um presente de Cristaldo no primeiro tempo e acabou desperdiçando por errar o domínio e dar tempo ao zagueiro fechar a marcação. No entanto, não faltou disposição ao uruguaio, o jogador mais incisivo da equipe, que foi premiado com a sobra para fazer o gol da vitória, aos 32 minutos do segundo tempo.
Solidez defensiva

Alguém lembra da última vez que o Grêmio não sofreu gols em uma partida? Exatamente há um mês, contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana. Desde então, foi uma avalanche de vazamentos, principalmente contra Mirassol e CSA.
Contra o Santos, o Tricolor esteve quase sempre com menos posse de bola que o rival, mas correu poucos riscos. E quando precisou, o vaiado Jemerson deu conta do recado.
Fator local

Houve cobrança nas arquibancadas para diretoria e jogadores. No momento da escalação no alto faltante e durante a partida, Jemerson foi vaiado.
O que poderia ser um desalento aos jogadores, entretanto, não teve influência na partida.
Após dois empates e uma derrota jogando fora de casa, a estreia de Mano Menezes na Arena foi com vitória, onde a equipe gremista conquistou seus principais resultados este ano.
Agora, o aproveitamento é de 69%, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
Grêmio na Arena em 2025
- 7 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 69% de aproveitamento
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.