O Grêmio intensifica as negociações com o São Paulo para manter o volante Maicon. Após afastar a possibilidade de troca de jogadores, os clubes caminham para um acerto financeiro. O Morumbi fez uma contra-proposta de R$ 4,5 milhões para liberá-lo. A direção gremista monta uma engenharia financeira, com a inclusão de uma carta de crédito, para chegar ao montante.
Dupla Explosiva: o que esperar da dupla Gre-Nal em 2016
A ideia é repassar ao São Paulo valores que o Grêmio ainda tem a receber de outros clubes. Além disso, a proposta também contemplaria o pagamento direto ao clube paulista. Neste caso, o impacto aos cofres da Arena seria suavizado em um parcelamento de ao menos 12 prestações.
Pedro Rocha compara rotina de jogador a de universitário
As tratativas são conduzidas diretamente entre os executivos dos clubes. Com experiência em negócios complexos, como a troca de Rhodolfo por Souza no ano passado, Rui Costa e Gustavo Oliveira trocam ligações diariamente. As equipes desistiram de incluir jogadores na operação após o veto gremista aos pedidos do São Paulo pelo meia Lincoln e pelo lateral-direito Raul.
Giuliano garante motivação para vencer o Atlético-MG: "É o nosso objetivo"
Com futuro promissor na Arena, os dois garotos estão nos planos do técnico Roger Machado para a disputa da Libertadores em 2016. Além disso, o meia Maxi Rodriguez, que poderia ser incluído na negociação, deseja permanecer no Grêmio na próxima temporada.
Descobridor de Rodinei elogia apoio, mas diz que lateral precisa de ajustes
Ao São Paulo, que vive crise financeira, o dinheiro chegaria em boa hora. O clube paulista perderá quase um terço de seu elenco ao final do ano. A iminente saída de nomes de peso como Rogério Ceni, Alexandre Pato e Luís Fabiano força o clube a ir ao mercado em busca de reforços, ainda mais se a vaga na Libertadores for confirmada nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES