Apesar do alagamento no entorno, o CT Luiz Carvalho não sofreu danos pela cheia do Guaíba. Por conta disso, o Grêmio manteve inalterada a programação de treinos para a manhã desta segunda-feira.
Romildo planeja time do Grêmio para 2016: "Ninguém está à venda"
Neste domingo, parte da rua João Moreira Maciel, que leva ao CT, ficou submersa. O volume de água, inclusive, fez com que a Concepa bloqueasse o acesso da Freeway à via para evitar transtornos aos motoristas.
"Não me sinto a última bolachinha do pacote", diz Roger Machado
Acesso ao CT esteve fechado por conta da cheia neste domingo
Foto: Andréa Graiz/Agência RBS
Procurado por ZH, o executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, diz que o clube monitora a situação na região. Relatou que a área do IGT (Instituto Geração Tricolor), próxima a ponte do Guaíba, está tomada por água. Mas o problema não chegou ao CT Luiz Carvalho e, salvo algum fato novo durante a madrugada, as atividades do grupo de Roger serão mantidas no local.
CBF atualiza Grêmio sobre lesão no ombro direito de Marcelo Grohe
Não é a primeira vez que a chuva acumulada no CT gera transtornos ao Grêmio. Em setembro, um jogador teve o cárter do carro danificado ao colidir em um buraco, oculto pela água. Outro jogador chegava de táxi e enfrentou outro problema: o taxista não queria dirigir até o CT, com medo de o carro pifar na rua alagada.
Grêmio quer faturar pelo menos R$ 4 milhões em novo torneio
A direção do Grêmio já solicitou ao prefeito José Fortunati melhorias na rua.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES