Com nove jogos até setembro, o grupo de jogadores do Grêmio e a comissão técnica fizeram um "pacto" para manter foco total na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na avaliação do técnico Roger, se o time suportar a sequência e estiver próximo dos líderes no campeonato nacional, será possível aproveitar os 11 dias sem jogos no começo de outubro para recuperar a equipe e disputar o título nas duas competições.
- Nesse período que se definirá pelo que vamos brigar. Se mantivermos o nível dos resultados, é isso que nos dará uma tranquilidade para descansar e treinar. Fizemos um pacto de nos doar o máximo nestes nove jogos. É isto que nos dará condições de brigar - comentou Giuliano.
Com cinco desfalques, Roger testa substitutos em treino de alta intensidade
Para a partida da próxima quinta-feira, contra o Figueirense, o Grêmio terá cinco desfalques: Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Douglas e Luan. Mas pelo desgaste dos últimos jogos, na avaliação de Giuliano, será positivo ter mais jogadores descansados atuando desde o começo da partida.
Roger afirma que não pensa em poupar jogadores: "Sempre que puder usar força máxima, eu vou"
- Nos jogos, não conseguimos controlar o desgaste. O cérebro funciona, mas a perna não. Hoje estamos todos cansados. Temos que ver o lado positivo, teremos cinco ou seis jogadores fresquinhos. Agora é trabalho e descanso para nos doarmos o máximo a cada jogo - comentou.
Veja a sequência de jogos em setembro:
3/9 - Figueirense x Grêmio
6/9 - Grêmio x Goiás
9/9 - Corinthians x Grêmio
13/09 - Grêmio x São Paulo
16/9 - Atlético-PR x Grêmio
19/9 ou 20/9 - Palmeiras x Grêmio
23/9 ou 24/9 - Fluminense x Grêmio (Copa do Brasil)
26/9 ou 27/9 - Grêmio x Avaí
30/9 ou 1/10 - Grêmio x Fluminense (Copa do Brasil)
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES