Após a vitória do Grêmio nos pênaltis sobre o Criciúma, o técnico Roger Machado destacou a intervenção decisiva do goleiro Marcelo Grohe, que pegou duas penalidades e foi o grande nome da partida. Ao analisar a partida, o treinador destacou a eficiência de seu time no Heriberto Hülse.
Grêmio vence o Criciúma e está nas oitavas da Copa do Brasil
- Era um jogo aberto, mas complicado. A vitória poderia ter acontecido já no primeiro jogo, mas não fomos eficientes naquele momento. Hoje, fomos. O que fica de importante foi a conduta da equipe. Quero destacar as duas grandes defesas do meu goleiro de Seleção, que fez um grande jogo. Ter um goleiro deste nível sempre é importante - afirmou Roger, que completou:
- Em decisão, quando dá, a gente joga. Quando não dá, a gente ganha. O importante é classificar.
Vaga na mão: como fica o caminho do Grêmio na Copa do Brasil
Além disso, o técnico tratou de proteger o centroavante Braian Rodríguez, que entrou no segundo tempo e perdeu uma das cobranças na decisão por pênaltis. Segundo Roger, sua confiança é plena no camisa 9.
Criciúma x Grêmio: estatísticas, renda e público, como foi a partida
- No Braian eu acredito. Hoje entendi que deveria colocá-los pelas penalidades. Reitero minhas escolhas, se houver novamente (cobranças por pênaltis), vai bater de novo, porque eu confio nele - defendeu Roger.
Classificado
Roger defende Braian e exalta Grohe: "Meu goleiro de Seleção"
Técnico disse que confia no atacante que perdeu pênalti contra o Criciúma
GZH faz parte do The Trust Project