A Copa América acabou atrapalhando o aproveitamento de Maxi Rodriguez no Grêmio, que voltou à Porto Alegre após passagem pela Universidad de Chile no primeiro semestre. Envolvida na organização da competição, a Federação Chilena ainda não enviou à CBF o Certificado de Transferência Internacional (CTI), o que impossibilita que o clube registre novamente o jogador no Boletim Informativo Diário (BID), instrumento que concede condições legais de jogo para as competições nacionais.
Grêmio cria time para que jovens promessas disputem competição da FGF
Na última terça-feira, o Grêmio encaminhou uma correspondência aos chilenos pedindo a documentação. Segundo o advogado Jorge Petersen, o clube recebeu a confirmação do recebimento e espera que nesta sexta-feira a questão já esteja solucionada.
Roger testa alternativas para vaga de Maicon no Grêmio
- Pedimos o CTI na semana passada, quando a janela de transferências abriu. Eles têm até 15 dias de prazo para encaminharem. Imagino que a partir desta sexta-feira já receberemos. Depois ainda tem a questão do BID - afirmou.
Galhardo: "Passamos a ter dinâmica e mais vontade"
Fernandinho, que também retornou de empréstimo na última semana, já teve seu pedido de transferências solicitado na terça-feira passada. Mas como o atacante ainda permanecerá em processo de recondicionamento físico por mais 10 dias, o processo de regularização deve ser concluído sem atrapalhar o aproveitamento do atacante pelo técnico Roger Machado.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Apple Store
Google Play
*ZHESPORTES