O time de reservas do Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 em jogo-treino na manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Os gols foram marcados por Heverton (contra) e Pedro Rocha.
Grêmio contrata Vitinho, artilheiro do Campeonato Catarinense
Luiz Felipe Scolari teve a oportunidade de testar alguns jogadores que não vinham atuando ou que pouco foram utilizados durante o Gauchão. Apesar da vitória, a partida não deu amostras de que Felipão pode ter tranquilidade na formação do grupo para o Brasileirão.
O Juventude, que se prepara para a estreia na Série C, no próximo domingo, diante do Brasil-Pel, foi armado por Picoli no 3-6-1. O veterano Paulo Baier se recupera e lesão e sequer viajou a Porto Alegre.
Finalizador e inexperiente: as características de Vitinho
Felipão surpreendeu no time que começou o jogo, com o volante Moisés na lateral direita e o garoto Batista, de 18 anos, atrás dos atacantes Everton e Pedro Rocha. O treinador preferiu a formação no 4-4-2, em losango.
Os erros que custaram ao Grêmio uma estreia com vitória no Brasileiro
No primeiro tempo, após passe de Marcelo Hermes, Pedro Rocha dividiu com Heverton dentro da área, e o zagueiro alviverde mandou contra as próprias redes. O Juventude, com dificuldades na armação das jogadas, pouco assustou. Na segunda etapa, já com Tiago, Matías e Raul no time, Pedro Rocha ampliou.
A preocupação ficou por parte do atacante Everton, que deixou o gramado mais cedo após sofrer uma pancada. Ele passa a ser dúvida para viajar junto à delegação gremista que vai para Alagoas, onde enfrenta o CRB, pela Copa do Brasil.
GRÊMIO
Bruno Grassi (Tiago); Moisés (Raul), Rafael Thyere, Erazo (Matías) e Júnior; Gabriel Silva, Araújo, Marcelo Hermes e Batista (Kaio); Everton e Pedro Rocha.
JUVENTUDE
Airton; Douglão, Pereira e Heverton; Duda, Dema, Alan Schons, Itaqui, Wallacer e Adriano; Brenner.
Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play