A arbitragem foi tema de polêmica ao final do primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão, na Arena. Após o clássico, o diretor de futebol César Pacheco criticou o árbitro Anderson Daronco sobre a interferência do colorado D'Alessandro.
Para o Gre-Nal deste domingo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, espera que o árbitro Leandro Vuaden, que apitará o clássico no Beira-Rio, "não deixe ninguém tomar conta do jogo".
- Espero uma arbitragem boa, que saiba conduzir o espetáculo e não deixe ninguém tomar conta do jogo. Que seja rigorosamente isenta. Desejo toda a sorte ao Vuaden neste clássico - afirmou Bolzan em entrevista a ZH na concentração do Grêmio.
O presidente também projetou o clássico decisivo do Gauchão. Em seu entendimento, o Gre-Nal será um dos mais equibrados dos últimos anos.
- Grêmio e Internacional vão fazer um dos Gre-Nais mais equilibrados dos últimos anos. O resultado é imprevisível, tudo pode acontecer. Vitória de qualquer lado é absolutamente normal. Tomara que o Grêmio possa segurar o adversário e colocá-lo em xeque - afirmou Bolzan.
O Grêmio deixará a concentração rumo ao Beira-Rio às 14h. O clássico decisivo do Gauchão iniciará às 16h.
*ZHESPORTES